terça-feira, 25 de setembro de 2012

OUTRA - Pesquisa Ceará-Mirim: Empate técnico entre três candidatos a prefeito.


Pesquisa Ceará-Mirim: empate técnico entre três candidatos a prefeito

Faltando menos de 15 dias para o pleito de 7 de outubro, a campanha eleitoral em Ceará-Mirim aponta para uma disputa acirrada, com um crescimento acentuado da candidatura do vereador Júlio Cesar(PSD), a queda da candidata do PMDB Edinólia Melo e a estagnação do prefeito Antônio Peixoto, candidato à reeleição pelo PR.
É o que mostra pesquisa realizada do instituto AGORASEI nos dias 23 e 24 de setembro nas zonas urbana e rural de Ceará-Mirim.
A pesquisa estimulada aponta um empate entre Júlio César e Edinólia Melo. De acordo com os números do AGORASEI, 
  • Júlio(PSD)  - 28,7% O mesmo percentual de 
  • Edinólia(PMDB) -  28,7% 
  • Peixoto(PR) - 25,7%. Os demais candidatos 
  • Marcílio Dantas(PP) -   6,3% 
  •  Dedé Luz(PSL) – 0,5%, 
  • respectivamente. Não souberam responder e indecisos somam 10,1%.

O instituto AGORASEI ouviu 600 pessoas. A margem de erro da pesquisa é 3,9% para mais ou para menos. A confiabilidade é de 95%. Pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral(TRE). Protocolo: RN-00144/2012.
REJEIÇÃO
No quesito rejeição, Júlio César é o candidato menos rejeitado entre os três que aparecem melhores colocados na pesquisa. A rejeição de Júlio é de 11%, contra 44,8% de Peixoto e 21,2% de Edinólia.
DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO PEIXOTO
A administração do prefeito Antônio Peixoto atinge o percentual de 60,30%, conforme a pesquisa AGORASEI.
CRESCIMENTO DE JÚLIO CÉSAR
Júlio César foi o candidato que apresentou o maior índice de crescimento na campanha eleitoral de Ceará-Mirim.
 O apelo popular de que Júlio César é filho de Ceará-Mirim é um dos principais fatores que justificam o crescimento da sua candidatura. O povo cearamirinense cansou de prefeitos que sequer moram no município.
O crescimento de Júlio também se justifica pelo apoio da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula ao seu nome no horário eleitoral gratuito e através de cartazes distribuídos nas ruas com as fotos dos três juntos.
Outro fator que justifica o crescimento de Júlio César foi a queda vertiginosa da candidatura de Edinólia Melo, que começou a campanha com um percentual de quase 50%. A rejeição ao governo e à candidatura de Peixoto também é outra razão para o crescimento de Júlio César.


Nenhum comentário:

Postar um comentário