sábado, 27 de outubro de 2012

ELEIÇÃO: PRESIDENCIA DA CÂMARA DE MAXARANGUAPE

Agora o clima é outro, a briga é pela presidencia da camara de vereadores, brigam pela vaga os Vereadores Reeleitos Rony(PSDB) e Rafael Bail(PSDB), correndo por fora Nequinho(PMDB) que é marido da prefeita Neidinha
Lembrando que são duas vagas para o 1º Periodo por dois anos, e o eleito não podendo mais concorrer a Reeleição. 
Conta-se que O marido da Prefeita Nequinho tem vaga garantida no primeiro periodo, assim a luta está entre Rony e Rafael Bail para presidir o 2º periodo.
Mas... Nada definido pois quem vota são os vereadores e as articulações apenas começaram, O atual Presidente a Câmara Ver. Edmilson fala pelo voto de Sua esposa Vereadora Eleita Nira(PR), mais quem poderá decidir são os novos vereadores Lucelita(PSDC) e Luiz Neto(DEM), o vice-prefeito eleito Amaro Jr presidente do Democratas em Maxaranguape, já recebeu carta branca do Vereador Democrata  Luiz Neto, mais não vai interferir pois a Prefeita Neidinha, junto com o Ex-prefeito Amaro estão em um posicionamento de impacialidade pois o grupo liderado Por Amaro fizeram 7(Sete) dos 9(Nove) vereadores eleitos, inclusive o irmão do Ex-Prefeito Rio Saturnino(PP), todos tem  confiança e merecimento para Presidir, assim a Prefeita Neidinha está rindo a toa. 
Agora só resta esperar as articulações e ver quem será.

2 comentários:

  1. Ao meu ver e sem desmerecer as qualidades do vereador Rony, a que tem todo direito de presidir a camara pela sua qualidade e serviços prestados ao municipio, mas acho que ele deveria nesse momento respeitar e apoiar a candidatura de seu companheiro de partido, o vereador Rafael Baiu, pela sua história e tempo de casa, acho que poucos conseguirão a façanha de se eleger por 4 mandatos, a final, são mais de 12 anos experiencia que devem pesar na escolha dos novos vereadores. Mais também acho importante para ambos, saber lidar com os vereadores eleitos da oposição, que devem votar em conjunto.

    ResponderExcluir
  2. A RESERVA DEMOCRATA
    Tendo em vista o resultado final das eleições, os candidatos eleitos, já se articulam para escolhas de cargos na administração municipal e de nomes que devem assumir a presidência da câmara. Porém, a prefeita Neidinha e seu vice, Amaro Jr, também já devem estar pensando na importancia desses candidatos não eleitos que deram sua contribuição para uma campanha tão vitoriosa. Pois bem, pensando nisso não pude deixar de perceber alguns dados.
    Contabilizando apenas a votação dos candidatos da situação, que tiveram suas candidaturas deferidas, podemos afirmar que: os candidatos não eleitos obtiveram 2.441 votos, maioria de 624 votos de toda a votação da oposição para vereador, e apenas 66 votos a menos que toda a votação da oposição para prefeito, o que correspondem a 47,66% de todos os votos da situação para o cargo de vereador.
    CANDIDATOS TOTAL DE VOTOS PERCENTUAL
    ELEITOS 2.681 52,34%
    NÃO ELEITOS 2.441 47,66%
    Total Geral 5.122 100,00%
    Percebe-se que desse total, 927 votos (37,98%), foram de 05 candidatos Democratas, que saem dessas eleições, mais fortalecidos, afinal, obtiveram mais que o dobro de votos dos candidatos do PMDB e PSDB, ou ainda, mais que os dois juntos com 08 candidatos.
    PARTIDO TOTAL DE VOTOS PERCENTUAL
    DEM 927 37,98%
    PMDB 458 18,76%
    PSDB 378 15,49%
    PR 377 15,44%
    PSDC 230 9,42%
    PP 71 2,91%
    Total GeraL 2.441 100,00%
    O mais incrível e que a composição dos votos democratas foi obtida por candidatos estreantes, mais que já demostram excelente desempenho politico. Os 927 votos foram conquistados pelos 05 candidatos: CLAUDIO LINS TOMAZ: 279 VOTOS, PABLO RICELLY DO NASCIMENTO: 240 VOTOS, AGUSTINHO SANTOS: 198 VOTOS, JUNIOR DE SONIA: 131 VOTOS, e MARIA DA CONCEIÇÃO MAIA: 79 VOTOS.
    Acho que o presidente do partido deve se sentir como o Mano Menezes, muitos craques em campo e no banco de reservas.

    ResponderExcluir