quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A Dança das cadeiras na Câmara de Vereadores de Maxaranguape


A Dança das cadeiras na Câmara de Vereadores de Maxaranguape

Com mudança mais de 80% dos Vereadores de Maxaranguape, mesmo assim a prefeita Maria Ivoneide "Neidinha" conseguiu fazer uma bancada de 7 vereadores e a Oposição que teve como candidato a Prefeito Evânio fez apenas 2 Vereadores, as mudanças ficaram assim;

Situação:

Tiveram como candidatos a Reeleição o Vereador Zé Motorista(PSDC) – Zé foi Eleito Vereador pela Oposição, mais com pouco tempo mantinha grandes afinidades com o Ex-Prefeito Amaro e mediante convite do mesmo começou a fazer parte do sistema de apoio a prefeita Neidinha, o que Zé não contou foi com a explosão de votos da Candidata de Caraúbas Lucelita(PSDC) do seu partido, que assim conseguiu se Eleger pela Primeira Vez depois de três vezes candidata.

Janio Costa (PMDB) da praia de Caraúbas foi candidato também a Reeleição ele Irmão do Vice-Prefeito Toinho Costa (PSB) Mudou de Sigla partidária e não acompanhou o irmão em sua candidatura a prefeito contra ao Projeto de reeleição da Prefeita Neidinha, assim Jânio acompanhou e votou em Neidinha, que Graças a Renuncia/Desistência do Vereador Léo  “Irmão do Ex-Prefeito Amaro” o Marido da Prefeita Nequinho(PMDB) pode ser candidato a Reeleição já que o mesmo foi 1° suplente na passada, com Nequinho logrando Êxito e sendo eleito vereador.

O Vereador Evado Paiva(PMDB) da Praia de Maracajaú não foi mais candidato a Reeleição, alegando assuntos pessoais e saúde, Evaldo abriu espaço para o Novo, que constatou-se ser o Democrata e Neto do saudoso Ex-prefeito Luiz Moreno o Jovem Piloto de Lancha Luiz Neto(DEM)

Vereador Edimilson (PTN) decidiu não ser mais candidato a Reeleição, muitos falam os motivos, mas... Edimilson decidiu participar da coordenação da Campanha de reeleição da prefeita Neidinha junto com o Ex-Prefeito Amaro, assim colocando para candidatar-se em seu lugar a Professora Níra(PR) “Sua Esposa” que Elegeu-a

Já o Rio Saturnino(PP) Fica a dúvida, ele candidato pela primeira vez contou com o apoio do Ex-prefeito Amaro Saturnino seu irmão, com a desistência do vereador Léo de concorrer a reeleição Rio se dispôs a ser candidato e partiu pra luta,conseguindo Eleger-se.

Na o posição a História foi assim;

O vereador Alexandre Costa(PSB) não foi mais candidato a reeleição devido a grande desgaste político/pessoal a família costa da parte comandada por seu Pai Toinho Costa resolveu que o mesmo não sairia mais candidato, Assim Alexandre tratou logo de Arrumar um candidato o Jovem Dentista Climério(PSB), Mas.... No desenrolar das coisas Toinho Resolveu apoiar o Petroleiro Crizaldo (PC do B), que entrou com força na campanha e dizem que foi uma das mais caras da história de Maxaranguape, no entanto Crizaldo foi Eleito Vereador.

Já o Vereador Rogério Cruz(PPS) Foi candidato a Reeleição, mais com um coligação Pura e com poucos candidatos de peso o Edil não logrou êxito abrindo Espaço para o Retorno do Ex-Vereador Cristovão(PMN) que não foi candidato pela coligação de Marta(PPS) Esposa do Vereador Rogério e candidata a Prefeita, e sim na de Toinho(PSB), que mais tarde “45min do 2° Tempo” foi substituído Por seu vice na chapa Evânio(PSL) na candidatura a Prefeito, e com uma coligação boa, Cristovão foi Eleito Vereador mesmo sem ter votos para tal,e sim por conta da legenda.
Assim concluímos que;

Com as Reeleições dos Tucanos Rafael Baiu (Maracajaú) e Rony (Maxaranguape)  a dança ficou assim:

VEREADORES RAFAEL BAIL E RONY - REELEITOS

Sai Zé Motorista Entra Lucelita

Sai Evaldo Paiva Entra Luiz Neto



Sai Jânio Costa entra Nequinho


Sai Edmilson Entra Níra

Sai Léo Saturnino Entra Rio Saturnino



OPOSIÇÃO
Sai Alexandre Costa Entra Crizaldo


Sai Rogério Cruz Entra Cristovão

Um comentário:

  1. só teve uma avaliação errada quem entrou no lugar de evaldo foi nequinho. pois ele não tinha brecha com a candidatura de evaldo e luis neto é de coligação diferente e a votação de luis não foi concentrada toda em maracajaú maid dividida com barra já que o 2º mais votado de maracajaú foi Domar.

    ResponderExcluir