terça-feira, 7 de agosto de 2012

POLÍTICA: ANTÔNIO COSTA TEM CANDIDATURA INDEFERIDA

ANTÔNIO COSTA - NA RÁDIO LITORAL FM

No site TSE - Situação dos Candidatos


  • Entrevista na radio Litoral Fm, o candidato Toinho Costa (PSB) no ultimo domingo defendeu sua candidatura a prefeito de Maxaranguape. É que o mesmo foi enquadrado na Lei do Ficha Limpa, ficando inelegível por 7 anos e condenado ao ressarcimento ao erário público de uma quantia mais de (Hum Milhão de Reais) de um processo julgado pelo TRJ/RN de quando era Secretário Chefe de Gabinete. 
  • Mais Nesta Terça-Feira foi Julgada a defesa do candidato, bem como o pedido de registro de candidatura e o TRE/RN Indeferido o pedido, ou seja hoje pelo TRE, Antônio Costa Filho considera-se Inelegível e Inapto a concorrer a uma vaga. Esta Notícia não sei se era espera pelo candidato.
Vejam na Integra mais detalhes deste caso:

JUSTIÇA ELÇEITORAL JÁ REJEITOU 15 PEDIDOS DE REGISTRO DE CANDIDATURAS A PREFEITO NO RN

A Justiça Eleitoral do RN já rejeitou, até a tarde desta terça-feira (07/08), 15 pedidos de registro de candidaturas a prefeito, 24 a vice-prefeito e 457 a vereador no estado. Os dados estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Das 413 candidaturas a prefeito que deram entrada na Justiça Eleitoral, 368 foram consideradas aptas e 30 ainda estão em análise. Quanto aos vereadores, das 7801 solicitações de registro, 6918 estão aptas e 426 constam como aguardando julgamento. Os candidatos que forem considerados inaptos pela primeira instância podem ainda recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) e, em caso de decisão desfavorável, ao TSE. Em todo o Brasil, foram feitos 474.079 pedidos de registro e 95%, ou seja, 451.248 já foram julgados. Aguardam julgamento, portanto, 22.831. Dentre os pedidos analisados pelos juízes eleitorais, 413.198 foram aceitos e 21.823 foram negados. Além destes, outros 2.502 pedidos aceitos estão pendentes da análise de recurso pelos Tribunais Regionais Eleitorais. Também em grau de recurso perante os TREs estão 5.674 tentativas de registros de candidaturas negadas.


CONFIRA A LISTA DAS CIDADES COM CANDIDATOS A PREFEITO CONSIDERADOS INAPTOS NO RN:
Maxaranguape - Antonio Costa Filho - PSB 
José da Penha - Antonio Lisboa de Oliveira – PMN
Campo Redondo - Carlos Roberto Lucena Barbosa - PR
Macaíba - Fernando Cunha Lima Bezerra - PMN
Umarizal - Francisco Xavier Florencio - PV
Vila Flor - Grinaldo Joaquim de Souza – PSD
Guamaré - Helio Willamy Miranda da Fonseca – PMDB
Guamaré - Mozaniel de Melo Rodrigues - PMN
Baraúna - José de Araújo Dias - DEM
Currais Novos - José Marcionilo de Barros Lins - PR
Canguaretama - Jurandir Freire Marinho – PSD
Pedro Avelino - Neide Suely Muniz Costa – DEM
Montanhas - Otemia Maria de Lima E Silva - PSD
Monte Alegre - Severino Rodrigues da Silva – PMDB
Macau - Wilson Roberto de Oliveira - PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário