quarta-feira, 20 de junho de 2012

América-RN derrota o ASA e assume a liderança provisória da Série B



América-RN derrota o ASA e assume a 



liderança provisória da Série B


Time potiguar triunfa em casa com gols de Soares e Júnior Xuxa

Por GLOBOESPORTE.COMNatal
16 comentários
O América-RN recebeu nesta terça-feira, no estádio Nazarenão, a equipe alagoana do ASA, em jogo válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Melhor para os potiguares, que venceram pelo placar de 2 a 0 e assumiram a liderança provisória da competição. Soares e Júnior Xuxa fizeram os gols do jogo.
Com o resultado, o América-RN ficou com os mesmos 16 pontos do América-MG, que também nesta terça derrotou o Bragantino, em Belo Horizonte, por 3 a 2. O time nordestino, entretanto, leva a melhor no número de gols marcados (também há empate no saldo de gols) e aparece em primeiro lugar. O Criciúma, que tem 15 pontos e só vai a campo no sábado, contra o Ipatinga, em Santa Catarina, pode passar os dois Américas se vencer. O ASA, derrotado nesta terça, aparece em 14º lugar, com sete pontos.
O jogo em Natal foi disputado em um campo molhado pela chuva que caiu em boa parte dos 90 minutos. O primeiro tempo foi muito embolado pelo meio, com poucas chances de gol. O time da casa até que tentou mais o jogo, mas quase não conseguiu criar.
Na volta para o segundo tempo, o América apertou mais o ritmo e por pouco não abriu o placar logo aos 3 minutos. Norberto soltou a bomba de fora da área e carimbou o travessão.
Perto dos 20 minutos, o técnico Roberto Fernandes se preparava para lançar Pingo na vaga do atacante Soares, ex-Fluminense, Cruzeiro e Grêmio. Brilhou então a estrela do jogador, que aproveitou um cruzamento da direita e, de cabeça, abriu o placar. Soares foi substituído logo em seguida, conforme estava planejado.
O ASA até que tentou apertar em busca do empate. Sua melhor chance foi numa falta batida por Gaúcho que o goleiro Dida bateu roupa. Roberto Jacaré pegou a sobra e carimbou a trave.
Mas a noite era mesmo do América. Já no fim, Lúcio Curió puxou contra-ataque e serviu Júnior Xuxa, que bateu cruzado e sacramentou a vitória rubra e a liderança provisória.

Um comentário: